segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Feira do Livro Independente e Autônoma (FLIA) de Pelotas


Feira do Livro Independente e Autônoma (FLIA) de Pelotas

A FLIA é um evento que visa valorizar expressões artísticas de escritores, músicos, atores, cozinheiros, artesões e pessoas criativas em geral, que trabalham de forma autônoma e independente (como já propõe o nome da feira). E primordialmente, valorizar o universo literário, oferecendo oficinas literárias, métodos de confecções de livros artesanais, rodas de conversas com os escritores presentes, exposição para venda, troca, doação ou empréstimo de livros. E tudo isso enriquecido com apresentações musicais, teatrais e projeções.

A idéia surgiu na cidade de Buenos Aires, que agora já está na sua 17ª edição, e geralmente ocorre paralela a Feira do Livro de Buenos Aires (a Feira oficial, poderíamos dizer assim, financiada pelo Estado Argentino). A FLIA vem crescendo e se estendendo por muitos países na América Latina, e feito redes entre pequenas editoras, facilitando o mundo das publicações literárias.

O evento do dia 15 de novembro terá a duração de um dia, e acontecerá na Travessa n* 1 transversal à Rua Cnel. Alberto Rosa (como mostra a foto abaixo), no Quadrado.



Um comentário:

  1. Parabéns aos coletivos envolvidos nessa ação, Pelotas resiste. E não poderia haver melhor lugar que o Quadrado pra fazer a FLIA Pelotas.

    ResponderExcluir