quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

III FLIA Pelotas - Projeto REconstruindo: do lixo à esperança


O projeto tem por fim levar à comunidade conhecimentos e noções básicas de reciclagem, coleta, armazenagem, reutilização e destinação adequada dos resíduos eletroeletrônicos. O REconstruindo foi colocado em ação a partir de março deste ano, ele segue os passos a seguir:

Primeiro fazemos a coleta dos resíduos eletrônicos, depois estes são triados, para saber se são passiveis de reciclar. O próximo passo é feito por meio de oficinas com os jovens que fazem o desmonte dos computadores. Em seguida as peças são limpas e testadas, separando-se as que estiverem boas. Depois por meio de oficinas de montagem os microcomputadores, possam ser remontados. 

Assim que os computadores são montados, estes serão: primeiro, colocados no Telecentro para a inclusão digital (aulas de informática básica) e em segundo, estes serão doados as pessoas mais carentes das comunidades de Pelotas e que não dispõe de microcomputador em casa. A doação é feita por meio de cadastro dos interessados e após o preenchimento de ficha de levantamento socioeconômico do interessado este será analisado verificando os mais necessitados.


O Projeto estará com ponto de coleta nos dois dias da Feira. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário